29/07/2022

QooCam EGO - Para quem estava com saudades de uma boa câmera 3d!


    Desde as nossas queridas Fujifilm Finepix Real 3D W1 e W3 (com mais de 10 anos de produção, porém ainda em uso por muito entusiastas da estereoscopia), não se via um lançamento decente de uma câmera 3D digital.
    Agora temos a QooCam EGO 3D, produzida pela Kandao.
    Inicialmente ela foi entregue através de financiamento coletivo, porém hoje pode ser encontrada em diversos marketplaces no exterior. Ainda com custos proibitivos para o brasileiro mortal, fica em torno de R$ 2.500,00 (fora frete e taxas de importação, que geralmente dobram este valor).

    Com dois módulos que conseguem conversar entre si, o óculos de realidade virtual com câmera 3D possui uma lente que consegue gravar vídeos em 1920 x 1080p a 60fps e tudo ser visualizado na tela touch com qualidade HD de 2,54 polegadas. Mas isso não é tudo. A ideia fica ainda mais incrível com o óculos de realidade virtual que está no QooCam EGO.

    Logo depois da captura de fotos ou vídeos serem feitas, você precisa apenas encaixar o módulo de câmera (via magnetismo) para conseguir visualizar os conteúdos em 3D. Sem a necessidade de outros aparelhos para oferecer uma experiência imersiva, o produto pesa apenas 160g e além da câmera com tela própria, também dispõe de um visualizador 3D de até 37 pixels por grau (PPD). Isso é o dobro do que vemos em óculos de realidade virtual que atualmente estão no mercado.
    Muitos dispositivos que prometem entregar uma experiência de terceira dimensão entregam uma falsa sensação e o modelo da Kandao não funciona desta forma. Foi tudo muito bem projetado.

    A Kandao disponibiliza um aplicativo que permite fácil edição de conteúdos para que o envio para a internet seja feito logo em seguida. Todas as fotos e vídeos ficam salvas em um serviço de nuvem da criadora do óculos de realidade virtual com câmera 3D. Mas, caso prefira, é possível armazenar os conteúdos que captou em um cartão SD.

    E então, interessou?
    Veja a qualidade das imagens (anáglifas) neste vídeo abaixo. Pode ser visualizado também em full colors atravésdo YouTube VR App.



Nenhum comentário:

Postar um comentário