Downloads

Nesta página disponibilizamos muitos arquivos úteis (que colecionamos ao longo dos anos) para quem que se aventurar no incrível mundo da estereoscopia. Eles estão cada vez mais raros, portanto, guarde-os bem preservados.
Vamos separar em categorias, tais como programas, manuais (preferencialmente em português ou espanhol) e outros que julgarmos relevantes. Os arquivos estão disponibilizados publicamente no nosso servidor dedicado para o assunto no Google Drive. Também faremos pequenos artigos e tutoriais para detalhar seu funcionamento.

A maioria são programas FREEWARE, que dificilmente se encontram na internet (por serem antigos e por terem seus sites desativados). Inclusive vale uma observação neste sentido: Cuidado ao clicar curiosamente em links dos tutoriais de algum deles, pois podem te levar a sites orientais bem perniciosos e talvez você veja o que não quer ver. A maioria dos domínios antigos não funcionam e foram transferidos para outras finalidades. Tá dado o aviso!

Os programas SHAREWARE que surgirem provavelmente não conectam mais com seus antigos servidores e impossibilitam o registro. Entretanto, a maioria libera muitas funcionalidades úteis por tempo indeterminado.

Compatibilidade: Estamos disponibilizando os programas que, apesar de antigos,  funcionaram no Windows 10 sem dificuldades. Recomendamos que, após instalar, configure o modo de compatibilidade para Windows XP SP3 (não é necessário para todos). Se houver alguma observação relevante, informaremos na descrição do arquivo.


PROGRAMAS UTILITÁRIOS 3D:


Ana Maker 3D
Trabalhar imagens estereoscópicas e convertê-las para diversos sistemas de anáglifos.

Estéreo Photo Maker
Trabalhar imagens estereoscópicas e convertê-las para diversos sistemas.

Callipygiam
Trabalhar imagens estereoscópicas e convertê-las para diversos sistemas.
(Para funcionar, é necessário instalar o .NET 1.1 da Microsoft que acompanha o arquivo - Apesar de antigo, funciona bem no Windows 10).

NVidia 3D Vision Video Player
Um dos primeiros players para exibição de vídeos estereoscópicos da NVidea.

My FinePix Studio
Destinado a manipular os arquivos das câmeras 3D da Fujifilm, principalmente os .MPO (comum em outros modelos também).

3D Calculator
Faz diversos cálculos importantes para produção de imagens estereoscópicas. Bastante técnico.

Win Stereo Merger
Trabalhar imagens estereoscópicas com diversos recursos (necessário ter o Java Runtime instalado no computador).

Stereo Calc
Para calcular a base estéreo (que é a separação entre as câmeras esquerda e direita quando você tira uma fotografia estéreo Hyper ou Hypo).



MANUAIS DE EQUIPAMENTOS COM FUNÇÕES 3D:


FUJIFILM







Nenhum comentário:

Postar um comentário